Você conhece Deus?
Esse video e muito interessante pois mostra que as pessoas tentam convencer o ateu a acreditar em Deus falando que Deus conversa com elas.Mas cada uma tem uma religião e acham que so a sua religião e a certa e não respeita a do outro.
Mapas das religiões
A maior religião do mundo e o cristianismo mas há três tipo de cristianismo:a ortodoxa,protestante(evangélica) e a católica
PERSÉPOLIS
Esse filme retrata a história de uma menina que vive em um país que está em conflito e acaba sendo obrigada a se mudar para Áustria e ao voltar ao seu país ja está independente. Mas, o país é governado a partir de pensamento islã e isso faz com que as mulheres se vistam de preto e só mostre os olhos nas ruas. Por causa disso ela resolve mudar para a França onde vive até hoje.
Marjane Satrapi cresceu em Teerã em uma família que se envolveu com os movimentos comunista e socialista no Irã antes da Revolução Iraniana. Lá frequentou o Lycée Français e presenciou, durante a infância, a crescente repressão das liberdades civis e as consequências da política iraniana na vida cotidiana dos habitantes do país, incluindo a queda do Xá, o regime inicial de Ruhollah Khomeini, e os primeiros anos da Guerra Irã-Iraque.
A família Satrapi é de ascendência iraniana (ou azerbaijana) e são descendentes de Nasser al-Din Shah, Rei e Xá da Pérsia, de 1848 até 1896. Sobre isso Satrapi declarou.
Hinduismo
O hinduísmo é considerado uma filosofia de ordem religiosa que engloba tradições culturais, valores e crenças obtidas através de diferentes povos. Passando por constantes adaptações até chegar ao que se conhece hoje, o Hinduísmo foi dividido em fases para melhor apresentar sua história.
Na primeira fase, chamada de Hinduísmo Védico, cultuava-se deuses tribais como Dyaus (deus do céu, deus supremo) que gerou outros deuses. Na segunda fase, a partir de adaptações de outras religiões, surgiu o Hinduísmo Bramânico que cultuava a trindade composta por Brahma (divindade da alma universal), Vishnu (divindade preservadora) e Shiva (divindade destruidora).
Budismo
É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda, e tem aproximadamente 2.500 anos. Ela tenta condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. O budismo tem por objetivo trabalhar o espiritual do homem, pois um espírito sadio significa um corpo saudável.
Islamismo
Duas vertentes são reconhecidas no Islamismo: os sunitas (o maior e mais ortodoxo grupo islâmico, constituindo maioria religiosa em países como o Iêmen e a Arábia Saudita, entre muitos outros) reconhecem a sucessão de Maomé por Abu Bakr e pelos três califas que o seguiram; os xiitas reconhecem a sucessão de Maomé por Ali, seu sobrinho. Os símbolos mais importantes para os islâmicos são a família e a mesquita, os elementos centrais da vida dos seguidores do Islamismo. As práticas religiosas são fundamentais, como por exemplo as cinco preces diárias a Alá; há também o dever para com os necessitados de se oferecer uma parte dos bens; durante a data do Ramadan, entre o amanhecer e o entardecer, há a obrigação do jejum; todos os seguidores da religião, pelo menos uma vez em sua vida, devem realizar a peregrinação à cidade de Meca, simbolizando a própria peregrinação de Maomé à esta cidade.
Catolicismo
Megacidades
Megacidade é o termo empregado para definir uma cidade que sedia uma aglomeração urbana com mais de dez milhões de habitantes1 e que esteja dotada de um rápido processo de urbanização. A população das megacidades não contam com a região metropolitana em seu contorno. Atualmente, elas englobam mais de um décimo da população urbana mundial e, tal como todas as grandes metrópoles que antes surgiram, polarizam sobremaneira o comércio, a cultura, o conhecimento e a indústria.1 Em 1950 não existia nenhuma megacidade, e em 2013 já haviam dezesseis delas, sendo elas: Londres, Kinshasa, Lagos, Cairo, Cidade do México, Nova York, Los Angeles, Buenos Aires, Tóquio, Mumbai, Xangai, Déli, Calcutá e Dacca.A maioria dessas cidades estão situadas em países emergentes ou de terceiro mundo, com altos índices de criminalidade, crescimento demográfico, pobreza, falta de saneamento básico, poluição, violência urbana e congestionamento, dentre outros. No Brasil, apenas São Paulo, com 11 821 876 habitantes, enquadra-se nesse contexto.
Consumo Mundial
Muitas pessoas não percebem que a maioria dos alimentos industrializados disponíveis no mercado, sejam eles em supermercados ou em cadeias de fast-food, todos vêm das mesmas e poucas companhias. Sem dar conta que estas empresas são agentes importantes das organizações da elite mundial que também decidem sobre a nossa saúde, nosso meio social e políticas econômicas no mundo todo. Irei destacar apenas três grandes empresas que alimentam o mundo, suas muitas marcas e as táticas que eles utilizam para que seus produtos sejam mais e mais desejados.
Se fossemos para estudar cuidadosamente os rótulos dos produtos embalados em uma mercearia simples, provavelmente perceberíamos que o nome da mesma empresa aparecem repetidamente: Nestlé, Kraft, General Mills, Pepsico e alguns outros. Muitas marcas oferecem e dissimulam a moda do, bom e velho caseiro ou alimentos in-natural/orgânico, porém, nada mais são do que mega empresas filiais desses poucos a nível mundial. A principal diferença entre a marca principal e as filiais é a embalagem e na publicidade, que são direcionados para atingir diferentes mercados.
Cidades globais
Nessas cidades, há grande concentração e movimentação financeira, sedes de grandes empresas ou escritórios filiais de transnacionais, importantes centros de pesquisas, presença de escritórios das principais empresas mundiais em consultoria, contabilidade, publicidade, bancos e advocacia, além das principais universidades.
São dotadas de infraestrutura necessária para a realização de negócios nacionais e internacionais, aeroportos, bolsa de valores e sistemas de telecomunicações, além de uma ampla rede de hotéis, centros de convenções e eventos, museus e bancos. Possuem serviços bastante diversificados, como jornais, teatros, cinemas, editoras, agências de publicidade, entre outros.
Consumo e Turismo
O turismo como atividade econômica cresce como forma de ocupar o tempo fora do trabalho. Ocupar este tempo significa inserir o trabalhador no mercado, no consumo turístico. A atividade turística transforma o tempo do ócio em um tempo aprisionado ao mercado. Os lugares que são definidos para a atividade turística, na lógica do período técnico-científico, são racionalizados para atender à necessidade de mercantilizar o tempo livre. O turismo, nesta perspectiva de racionalização do espaço, participa da transformação dos lugares, viabilizando-os para as ações programadas para o lucro. Nesta lógica, o tempo livre e o espaço são racionalizados. Neste processo o que não pode ser contado, o que não pode ser valorizado pelo mercado e o que não está incluído nas novas “necessidades” produzidas é excluído.
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